7.01.2003

1

Mauro, ao meu lado, vira o último gole de caipirinha, aquele que ocupa metade do copo, e calibrado se dirige pra pista de dança. A camisa pra dentro da calça, brilhante, mas não exagerada. Anda com as pernas entreabertas, como um vencedor. Para no meio da pista e começa a dançar empolgado.
Seu olhar passa por todo o espaço a procura da candidata da noite. Não demora muito pra ver, aquela morena de corpão, jogando os cabelos de um lado pro outro. Perfeita!
Ele joga os cabelos pra trás e move o pé direito, mas algo o segura, o bom senso. “Aquela mina nunca vai querer nada comigo”. Ele balança a cabeça ainda olhando pra ela fixamente “eu vou tomar um fora na certa”.
Ele olha pro lado desanimado, uma loirinha, baixinha dança timidamente ao seu lado, sem percebê-lo.
“Essa é bem mais fácil e ela até é gatinha”. Olha uma última vez pra morena “desencana”. Começa a tentar chamar a atenção da loirinha do lado. Vira-se para ela e começa a dançar pra ela. Ela o olha achando graça. Ele sorri e cochicha no ouvido dela.
— Qual seu nome?
— Gabriela — ela se afasta dele e continua dançando, olhando para outro rapaz de 1.90, com luzes no cabelo.
— Eu sou o Mauro.Que você faz? — ele pergunta. “Deve fazer economia?”.
— Faço artes plásticas — ela responde sem olhar pra ele. “Ai se aquele carinha desviasse o olhar pra cá, só um instante”.
— Na real? Pó, eu faço publicidade, onde você faz? — “Pó, ela até que tem um corpinho, nada comparado a morena, mas quem não tem cão...”
— Oi? — “ai, cara chato!” “Meu, o girafão nem vai olhar pra mim, filha da p...” — Eu faço na Belas Artes.
— Nossa, não zoa, amigão meu faz curso lá. Você conhece o Amadeus? — ele fala empolgado. “não acredito, um assunto em comum!”.
— O Amadeus???! Lógico que conheço! Esse cara é muito engraçado! — ela olha para Mauro pela primeira vez. Depois procura de novo o altão “se ele ao menos olhasse para os lados!”
— Pó, a gente estudou junto no colegial — ele se aproxima dela. “Ta no papo”.
— Sério?!!! Você estudou no Madre Cabrini? — ela sorri pra ele — Eu ia lá direto, tenho uma prima que estudou lá a vida toda, a Marina Sobral! — “esse cara até que não é dos piores, na falta de...”
— Conheci sim, eh — ele pega na mão dela “É agora!” — Mas agora eu to mais querendo conhecer outra pessoa.
Ela fica sem jeito, “acho que..ai meu, sei lá, vai que não aparece nada melhor” e sorri olhando pra ele.
Ele puxa ela e dá um beijo. Ela fecha os olhos e o abraça com os braços. Gabriela abre os olhos e sorri pra ele, Mauro dá a mão para ela e os dois vão em direção a parede mais escura do recinto.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?