6.02.2006

53

Já pronta pra sair, me olho desanimada no espelho. Sinto que esse sábado esta estranho, existe algo no ar de errado. Talvez seja a noite passada que me apavora. Não sei se quero reencontrar com Tony. Fecho os olhos e a imagem de nós dois juntos me estristece. Me pergunto porque não podemos ir em locais diferentes, alguma vez na vida.
O telefone toca, um vulto passa rápido por mim e antes que eu possa me virar pra entender o que esta acontecendo meu irmão atende apressadamente, com um ?oi? bem humorado.
- Oi paixão, claro que eu vou te buscar ai - ele fala molemente, sorriso no canto da boca.
"Oi paixão?" meu irmão esta namorando? Não posso acreditar. Sinto raiva dele. Na verdade estou com raiva de tudo. Raiva do namoro dele, raiva da namorada dele que nem sei quem é, raiva do Tony que é um brocha, raiva do Beto e da Tati que me deixaram esperando, raiva de ir na balada, raiva, raiva, raiva aaaaaaaaaa!!!!
Perai! Que dia é hoje? Olho o calendário. Ah, não podia ser diferente...TPM, a famigerada tpm. Respiro fundo. Agora já sei de onde vem tanta amargura. Vou até o armário, pego o remédio, coloco três gotinhas num copo com água e bebo. Pronto, em meia hora não existirámais rancor nessa pessoa.
As coisas não estão tão ruins assim. Tati e Beto vão se ajeitar, meu irmão namorando vai ficar um pouco longe de mim o que é otimo e Tony...ah, Tony é uma péssima história mesmo, não tem nenhum remédio que possa melhorar minha visão sobre isso.
O interfone toca interrompendo meu pensamento. Eu atendo e o porteiro me avisa que o Mauro esta lá embaixo, como assim? Eu não falei que encontrava com ele na balada? Muito espertinho ele. Respiro fundo, afinal o remédio contra tensão pré menstrual ainda não fez efeito.

Tania esta sentada na porta do prédio, olha o relógio, balança ansiosamente as pernas, olha pros dois lados da rua, Tonho esta atrasado.
"Ai caramba onde será que ele se meteu? Será que ele desistiu de vir? Será que vai me castigar porque eu não dormi com ele? Não, ele não faria isso. Será que aconteceu alguma coisa? Um acidente?", Taninha esta alarmada.
Tania vê João chegando ao longe com algo enorme nas mãos. Aos poucos ela reconhece um bouquet de florês, mas não consegue entender o que ele pretende.
- Por favor - João se volta para o porteiro do prédio, sem perceber a presença de Taninha, ali sentada - O senhor me ligaria no apartamento da Tania?
- Tania? Mas quem que é Tania, meu rapaz - o velho responde sorridente.
- João? - Taninha começa a entender o que esta prestes a acontecer e vai falar com ele - O que que você ta fazendo aqui? - ela olha abismada para ele, que carrega aquele monte de flores coloridas, que mal consegue segurar.
- Tania? - ele arregala os olhos amedrontado e depois abre um sorriso - Eu trouxe isso pra você!
- Mas... pra que? - Taninha não consegue conter a surpresa.
- É... - João não esperava aquela reação, não estava pronto para ouvir isso.
- João, que é que esta acontecendo - Você veio pedir desculpas, tudo bem, eu já te desculpei - Taninha fala séria, ainda nervosa porque Tonho estapra chegar.
- Não, não - João olha pra baixo e toma coragem - Eu vim aqui porque eu gosto... quer dizer... porque eu ... eu estou apaixonado por você! Quero que você seja minha namorada, que fique comigo...é...
A buzina de Tonho interrompe João, que fica travado no meio da fala, olhando com cara de cachorro abandonado para Tania. Ela esta sem palavras.
- João, escuta, eu não sei nem o que dizer... - Tonho buzina de novo e da um tchauzinho de dentro do carro. Taninha fica sem fala de novo, e mais uma buzinada - Desculpe, podemos falar disso depois? Eu preciso ir... - Tania olha sem jeito para João que esta desolado e vai em direção ao carro.
João fica abobalhado vendo-a entrar no carro.
- E as flores... - João ainda tenta gritar para ela tentando equilibrar as flores. Ele fica desolado, com aquele peso nas mãos.
Ele ainda fica mais um tempo parado, pensando e num estalo começa a andar e com raiva joga as flores no lixo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?