6.09.2006

54

Estou no carro com Mauro, mas meu pensamento esta longe. Mal percebo as freadas em cima dos sinais, as derrapadas sem controle e as buzinadas que fazem da nossa ida a boate uma aventura.
Minha cabeça pensa mil coisas ao mesmo tempo, mas a verdade é que estou nervosa porque terei de encarar Tony. O carro estaciona e o manobrista já abriu minha porta a muito tempo e mal percebo que já estou para fora do carro.
Observo a fila kilométrica que já chega ao fim do quarteirão, não sinto forças nem pra me sentir desanimada. Sinto uma leve tontura, penso que vou cair no chão a qualquer momento. Alguém me segura, sinto as mão de J. sobre meu braço.
- Você esta bem? ? ele olha atordoado para mim.
- Claro ? respondo sem olhá-lo direitamente ?Tudo bom? ? cumprimento-o sem realmente encará-lo nos olhos.
- Tudo bem, mas você não me parece nada bem ? ele acena para o segurança ? Vamos entrar na balada, a gente pega uma água la dentro.
- Tudo bem... ? olho pra ele sorrindo ? Eu estou bem, sério ? eu sigo ele e Mauro vem logo atrás de mim. Ainda vejo Taninha se aproximar com Tonho. Ela parece já estar alegre.
Mauro entra na balada e mal percebe que não fui junto com ele, J. me leva pra dentro da cozinha, me senta num banco e me da uma garrafa de água mineral. Olho pra ele rindo.
- Você esta se preocupando demais comigo, não precisa ? afago o ombro dele e bebo a água.
- Você esta estranha, aconteceu alguma coisa? ? ele me olha sério e fico encabulada ao lembrar do que aconteceu.
- Nãaaao, não rolou nada, não. Vem, vamos entrar antes que fique insuportável de andar lá dentro ? me levanto e o puxo.
- Tem certeza? ? ele me para e me encara ainda sério.
- Tenho ? continuo andando, sabendo que estou mentindo.

Mari esta sentada ao lado de Rafa no carro. Ela olha para ele, olha para si e se sente esquisita. Como se aquele lugar não pertencesse a ela.
Rafa percebe a agitação de Mari e começa a dar risada.
- Qual o problema? ? ele acaricia o braço dela.
- Não sei... ? ela responde sincera e inquieta.
- Você esta nervosa com alguma coisa? ? ele segura a perna dela que se mexe incansavelmente.
- Acho que é vergonha mesmo... ? ela conclui desagradada.
- Sabe de uma coisa? Você precisa relaxar. Eu tenho a coisa perfeita para você ? Rafa tira do bolso um cigarro de palha pronto e da pra Mari.
- Ai... ? ela olha para ele, olha para o cigarro e para ele novamente ? Nunca provei isso, não.
- Sempre existe uma primeira vez pra tudo na vida ? ele acende o cigarro e passa para ela.
- Ai ai ai ? ela olha desconfiada ? Rafa da mais uma baforada e devolve para ela insitente. Ela traga com cara de estranheza e começa a tossir, Rafa cai na gargalhada.
- É, você não leva muito jeito pra coisa mesmo ? ele tenta tirar da mão dela e ela o impede.
- Pera, cof cof, deixa eu tentar melhor ? ela enche a boca de fumaça ? Cof cof cof ? ela tosse mais forte ? Acho que não deu, esse negócio é ruim demais, arde a garganta ? ela devolve o cigarro para Rafa, mal humorada. Ele ri dela e continua a fumar.
Rafa continua dirigindo e Mari fica estranha, com cara de quem esta com gosto ruim na boca. Ela para e começa a apertar o lábio, olhando-se no espelhinho do carro. Rafa só a observa de canto.
Mari olha a janela sorridente, as pernas não balançam mais. De repente ela começa a rir. Rir devagarinho, olhando para os próprios pés. A risada vai aumentando, ainda tímida. Rafa da risada apenas de olhá-la com o canto dos olhos. Mariana cai na risada e vai rindo mais e mais até começar a gargalhar descontroladamente.
- Acho que não fez efeito essa coisa, não ? ela olha para ele ainda rindo sem parar.
- A não? Ta bom... não fez, hahaha ? ele olha para ela e começa a gargalhar com ela.
- Eu não to sentindo nada ? ela atropela as palavras com as risadas.
- Então por que você esta rindo tanto? ? ele olha inconformado para ela.
- Não sei, hahahahaha ? ela cai na risada, já esta chorando de rir.
Rafa para o carro.
- Pronto chegamos na balada ? ele olha para Mari. Ela respira e cai na gargalhada de novo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?